PORQUE SER SÓCIO DA AMBIOS PORTUGAL?

PORQUE SER SÓCIO DA AMBIOS PORTUGAL?

Porque a Ambios Portugal visa promover a conservação da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável e o envolvimento da sociedade nestes dois objetivos.

Motiva-nos a partilha da responsabilidade e une-nos o compromisso do trabalho conjunto para atingir uma meta comum: a preservação da vida na Terra.

<div class="videoWrapper"><!-- [et_pb_line_break_holder] --> <!-- Copy & Pasted from YouTube --><!-- [et_pb_line_break_holder] --><iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/-6d5TgIk9fs" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe><!-- [et_pb_line_break_holder] --></div><!-- [et_pb_line_break_holder] --><style><!-- [et_pb_line_break_holder] -->.videoWrapper {<!-- [et_pb_line_break_holder] --> position: relative;<!-- [et_pb_line_break_holder] --> padding-bottom: 56.25%; /* 16:9 */<!-- [et_pb_line_break_holder] --> padding-top: 0px;<!-- [et_pb_line_break_holder] --> height: 0;<!-- [et_pb_line_break_holder] -->}<!-- [et_pb_line_break_holder] -->.videoWrapper iframe {<!-- [et_pb_line_break_holder] --> position: absolute;<!-- [et_pb_line_break_holder] --> top: 0;<!-- [et_pb_line_break_holder] --> left: 0;<!-- [et_pb_line_break_holder] --> width: 100%;<!-- [et_pb_line_break_holder] --> height: 100%;<!-- [et_pb_line_break_holder] -->}<!-- [et_pb_line_break_holder] --></style>

CONSERVAÇÃO

Biliões de anos de evolução resultaram na biodiversidade que hoje existe. Desta imensa coleção de vida, conhecemos apenas uma parte: estima-se que cerca de 1,75 milhões espécies. O património natural por revelar – e o que entretanto perdemos – levam-nos a acreditar que é urgente reunir e aplicar conhecimentos em ações de conservação para mitigar o impacte do homem na natureza.

SUSTENTABILIDADE

A crescente urbanização dos espaços naturais, a par do crescimento populacional, ameaçam comprometer o equilíbrio dos ecossistemas e do meio ambiente em geral. A atividade humana tem contribuído para acelerar a taxa de extinção, através da exploração dos recursos de forma excessiva, fragmentando habitats, introduzindo espécies exóticas, reduzindo o potencial genético e contaminando águas, solos e ar. Conhecemos as causas, antecipamos consequências: queremos contribuir para as soluções.

SOCIEDADE

“É só uma palhinha…” – disseram 7,7 biliões de pessoas.

A mudança começa por acontecer em cada um de nós: concretizá-la e divulgá-la faz parte da nossa responsabilidade social e ambiental. A Ambios Portugal compromete-se a inspirar novas atitudes face ao meio ambiente. Para tal, procuramos adquirir e revelar conhecimentos, partilhando a ciência também de maneira informal. Acreditamos no poder da educação e da informação para despertar consciências e mudar comportamentos. Promovemos o fluxo de ideias entre a ciência e a sociedade, celebrando sempre a vida neste planeta que (também) nos acolhe.