PARCERIAS ESTRATÉGICAS PARA O ENSINO SUPERIOR – WILDSKILLS EU

Neste projeto Erasmus+ iremos desenvolver cursos práticos de identificação de fauna e flora e também de comunicação, através de ensino a distância. O público-alvo são estudantes universitários ou recém-graduados e o objetivo é o desenvolvimento de competências importantes para a carreira profissional. Aquando da realização da componente virtual, haverá oportunidade de os participantes dos vários países se reunirem numa mobilidade para, em conjunto, desenvolverem as competências adquiridas.

Alguns dos cursos irão implicar o empréstimo de equipamento de monitorização para que os participantes possam praticar de forma independente, enquanto frequentam as sessões online.

 

1 NOVEMBRO A 10 DE DEZEMBRO, 2021

A Ambios Portugal desenvolveu o curso “Nature journals: how to sketch and record nature” no âmbito deste projeto. O curso iniciou no dia 1 de novembro e focou práticas de observação e registo da natureza através do desenho, e correu durante 6 semanas. Contou com a participação de 16 estudantes de França, Alemanha, Hungria, Portugal, Itália e do Reino Unido.

Alguns dos resultados do curso:

 

21 A 25 DE ABRIL, 2022

A Ambios Portugal participou no programa de estudos intensivos em Gödöllő, Hungria, com estudantes de Portugal, Itália, Hungria e o Reino Unido. Os estudantes aprenderam técnicas de campo, como desenvolver uma mentalidade de crescimento e realizaram atividades no papel de formadores.

 

A próxima mobilidade presencial será em setembro de 2022, em Pádua, Itália.

Para saber mais sobre o projeto, este curso ou os outros cursos desenvolvidos pelos parceiros, pode consultar toda a informação aqui.