PARCERIAS ESTRATÉGICAS PARA O ENSINO SUPERIOR – WILDSKILLS EU

Brevemente – registe o seu interesse aqui!

Neste projeto Erasmus+ iremos desenvolver cursos práticos de identificação de fauna e flora e também de comunicação, através de ensino a distância. O público-alvo são estudantes universitários ou recém-graduados e o objetivo é o desenvolvimento de competências importantes para a carreira profissional. Aquando da realização da componente virtual, haverá oportunidade de os participantes dos vários países se reunirem numa mobilidade para, em conjunto, desenvolverem as competências adquiridas. 

Alguns dos cursos irão implicar o empréstimo de equipamento de monitorização para que os participantes possam praticar de forma independente, enquanto frequentam as sessões online. 

 

Os cursos previstos abordam uso de equipamento de foto-armadilhagem e de identificação de aves e árvores, e ainda formação de formadores e comunicação e colaboração com partes interessadas. Irá ainda ser desenvolvido um sistema de avaliação para reconhecimento das competências adquiridas durante o ensino à distância e nas mobilidades, através de ECTS e ECVET.