VOCATIONAL EDUCATION AND TRAINING – WORKING4WILDLIFE

O Working4Wildlife é um projeto financiado pelo programa Erasmus+ que consiste na formação de pessoas interessadas em temáticas de ecologia e conservação da natureza. Este projeto pretende que os participantes desenvolvam competências relacionadas com a ecologia e amostragem de espécies de animais e plantas. Desta forma, o participante pode adquirir uma base de conhecimento que o poderá ajudar a nível pessoal e profissional. O Working4Wildlife promove a criação de uma rede de contacto entre profissionais e participantes, tal como promove a importância da comunicação em ciência, para que o conhecimento e a informação científica possam chegar a mais pessoas.

COM ESTA EXPERIÊNCIA TEM A POSSIBILIDADE DE: 

  • trabalhar com profissionais experientes;
  • obter conhecimentos de ecologia geral e amostragem de animais e plantas;
  • obter reconhecimento das competências aprendidas através do sistema e-badging da plataforma Europass;

 

INTRODUÇÃO PRÉ-MOBILIDADE COM AMBIOS LTD.

Sessões de informação pré-mobilidade que decorrerão em março de 2020 (datas ainda por definir).
Estas sessões têm como finalidade:

  • Introdução entre os participantes;
  • Fornecer informações sobre a estrutura da mobilidade, que esperar da mesma, aspetos logísticos da viagem e sobre que materiais deve levar;
  • Fornecimento dos materiais de aprendizagem online.

APRENDIZAGEM INTERATIVA ONLINE

Disponibilização de materiais de aprendizagem interativa online. Estes materiais servirão como guia para os participantes, fornecendo informação útil do ritmo do curso e de como aproveitar o tempo disponível da melhor forma possível.

Possibilidade de completar um curso em identificação de aves com atribuição de certificação e-badge, no qual é reconhecido o esforço e tempo dedicado durante a mobilidade. Neste curso, serão ensinadas habilidades práticas de identificação de aves pela forma, tamanho, cor, canto e comportamento, tal como dos métodos de recolha de dados no campo e dos aspetos legais responsabilidade enquanto se observa aves na natureza.

Estes materiais de aprendizagem online estão dependentes do ritmo de cada participante, em que o participante escolhe se quer completar o curso inteiro ou apenas parte. Cada secção dos materiais é seguida por uma revisão do conteúdo aprendido. Após este processo de revisão, o participante recebe um e-badge referente a essa unidade de aprendizagem. A atribuição de cada e-badge será comprovada, quer pela Ambios Portugal (instituição acolhedora) quer pela Ambios Ltd (instituição emissora).

APÓS A MOBILIDADE

Depois de terminar a mobilidade, haverá uma reunião com todos os participantes, em Devon, para uma celebração.
Neste dia, os participantes recebem os certificados de reconhecimento das competências adquiridas durante este curso.
Os participantes que não terminaram a aprendizagem online durante o curso podem demorar até 1 ano desde da data de registo no curso para completar e, assim, receber a sua certificação e-badge.

 

Para se candidatar, o participante necessita de ser residente no Reino Unido
Mais informações sobre o projeto aqui.